ALR Materiais Elétricos utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Blog

Confira a seguir as últimas notícias sobre Instalações e o mercado de materiais elétricos.

Você encontra conteúdos exclusivos e as principais recomendações e informações produzidas especialmente por nossa equipe de ESPECIALISTAS.

uploads/chamada1.png ACEITAMOS TODOS OS CARTÕES CARTÃO BNDES E CHEQUE MORADIA
uploads/chamada2.png FRETE GRÁTIS PARA A GRANDE GOIÂNIA
uploads/chamada3.png ENVIAMOS PARA TODO O BRASIL
uploads/chamada4.png SUPORTE TÉCNICO

Atuadores e Pré Atuadores

Atuadores Materiais Elétricos
COMPARTILHE

Os atuadores e pré-atuadores são componentes essenciais em sistemas de automação industrial. Eles são responsáveis por mover e controlar dispositivos mecânicos, elétricos e pneumáticos, convertendo sinais de entrada em movimentos precisos e controlados. Neste artigo, vamos falar sobre o que são atuadores e pré-atuadores e como eles podem ser utilizados em sistemas de automação.

O que são atuadores?

Os atuadores são dispositivos que convertem energia em movimento. Eles são usados em sistemas de automação para controlar o movimento de dispositivos mecânicos, elétricos e pneumáticos. Os atuadores podem ser classificados em diferentes tipos, como hidráulicos, pneumáticos, elétricos e mecânicos.

Os atuadores hidráulicos usam fluidos para gerar movimento. Eles são amplamente utilizados em aplicações industriais pesadas, como prensas e máquinas de corte. Os atuadores pneumáticos usam ar comprimido para gerar movimento. Eles são mais leves e compactos do que os atuadores hidráulicos, tornando-os adequados para uma ampla gama de aplicações industriais. Os atuadores elétricos convertem energia elétrica em movimento. Eles são mais precisos e fáceis de controlar do que os atuadores hidráulicos e pneumáticos. Os atuadores mecânicos usam uma conexão mecânica direta para gerar movimento.

O que são pré-atuadores?

Os pré-atuadores são dispositivos que fornecem o movimento inicial para o dispositivo a ser controlado. Eles são usados em sistemas de automação para fornecer um movimento prévio que é posteriormente controlado pelo atuador. Os pré-atuadores são amplamente utilizados em sistemas de automação que requerem movimentos precisos e controlados, como em robôs industriais e máquinas CNC.

Os pré-atuadores podem ser classificados em diferentes tipos, como motores elétricos, motores pneumáticos e motores hidráulicos. Eles são geralmente mais compactos do que os atuadores e são usados para fornecer o movimento inicial para o dispositivo a ser controlado.

Conclusão

Os atuadores e pré-atuadores são componentes essenciais em sistemas de automação industrial. Eles são responsáveis por mover e controlar dispositivos mecânicos, elétricos e pneumáticos, convertendo sinais de entrada em movimentos precisos e controlados. Os atuadores são classificados em diferentes tipos, como hidráulicos, pneumáticos, elétricos e mecânicos, e os pré-atuadores são geralmente mais compactos e fornecem o movimento inicial para o dispositivo a ser controlado. Com a escolha adequada do tipo de atuador e pré-atuador para a sua aplicação específica, você pode garantir o funcionamento adequado do seu sistema de automação e a eficiência dos seus processos industriais.

Deseja adiquirir atuadores e outros equipamentos para melhorar o seu desempenho de energia elétrica? Entre em contato com a ALR!